top of page

LANÇAMENTO: Revoluções Minimalistas será lançado em Manaus-AM, dia 26 de outubro, à partir das 18

Bate papo com o autor Bruno Franques sobre processo criativo, arte, pesquisa, trabalho com comunidades tradicionais e imersão na Amazônia!

O sociólogo, designer, ativista e educador Bruno Franques, traz para a literatura as grandes reflexões que geralmente ficam restritas às bibliotecas da academia. Mais ainda, por trabalhar em campo com comunidades indígenas, quilombolas e tradicionais, suas perspectivas de mundo são enriquecidas por diferentes experiências e fontes de conhecimento!


Um cachorro libertário que inicia um movimento em plena pandemia; uma mosca que aprende a ler o mundo através da filosofia de Nietzsche; um peixe morto que narra suas memórias enquanto questiona o modo de vida dos seres humanos. Em treze contos, fantásticos, o leitor é convidado a embarcar em diferentes perspectivas para refletir sobre algumas das questões mais importantes de nossa época.

As narrativas acontecem na Amazônia, durante a Pandemia, através de olhares de personagens não humanos que têm muito a nos falar e com certeza nos farão refletir sobre nossas ações no mundo. São leituras leves e bem humoradas, extremamente atuais e necessárias. Venha bater um papo com o autor sobre as potências transformadoras da literatura, da arte e da região amazônica!


Ser independente e se dedicar de corpo e alma na promoção de um mundo melhor é um desafio e tanto! Por isso me lanço em diversas frentes, trabalhos e projetos, às vezes remunerado, mas nem sempre. Todos podemos nos envolver de alguma forma, em diferentes intensidades. Comprando um livro direto com o autor, presenteando alguém que poderá se inspirar, já seria uma ótima maneira de contribuir.


Se estiver por Manaus no dia 26/10, vamos celebrar! Se puder compartilhar com a imprensa manauara agradeço muito! E caso esteja longe me chama que o envio é GRÁTIS para todo o Brasil!

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page